ANTICION UCB 1ML
  • ANTICION UCB 1ML

ANTICION UCB 1ML

  • Ref.: 21481
  • Disponibilidade: Pronta Entrega
***IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Único

R$ 7,90

*Vendas somente p/ estado de SP* Devido às políticas tributárias atuais, tornou-se inviável atendermos outros estados.

Compre pelo Whatsapp
Calcular Prazos e Preços Não sei meu CEP

DETALHES DO PRODUTO

ANTICION UCB 1ML
Anticion é um agente inibidor de estro à base de medroxiprogesterona, um análogo sintético da progesterona. Sua ação contraceptiva ocorre pela diminuição da frequência dos pulsos de hormônio liberador da gonadotrofina (gnrh) e pela redução na liberação dos hormônios luteinizantes (lh) e folículo estimulante (fsh), essenciais na maturação dos folículos e na ovulação.

Contraindicações:
Devido aos efeitos deletérios conhecidos do acetato de medroxiprogesterona em cães e gatos, o seu uso contínuo para o controle permanente do estro não é recomendado, pois há risco de desenvolvimento de neoplasia mamária, hiperplasia mamária, alterações uterinas diversas (hiperplasia cística, endometrite, piometra e mucometra), alterações hepáticas e distúrbios metabólicos, como diabetes mellitus. O acetato de medroxiprogesterona também suprime a função adrenocortical, a medula óssea e o sistema imune. As alterações citadas acima observadas após a aplicação de uma única dose também podem ocorrer.

Nestes casos, o produto não deve ser reaplicado e o médico veterinário deverá ser consultado. Em situações de necessidade de controle permanente de estro (cio), o médico veterinário deve alertar o proprietário sobre os riscos do uso contínuo do produto e sugerir outras medidas clínicas ou cirúrgicas para evitar a prenhez do animal. Não utilizar em fêmeas gestantes ou com suspeita de gestação.

O uso do produto em cadelas prenhes promove alteração no desenvolvimento dos fetos e prolongamento da gestação, com risco de morte da mãe e dos filhotes. Não utilizar o produto em cadelas/gatas com histórico ou caso de pseudogestação (falsa prenhez) ou em fêmeas lactantes. Não utilizar o produto em animais com tumores mamários, hiperplasia mamária, doenças genitourinárias, diabetes mellitus, hepatopatias, corrimento vaginal anormal ou persistente, hemorragia uterina ou em qualquer outro distúrbio endócrino, hepático, pancreático ou reprodutor. Não utilizar o produto antes da puberdade, sendo recomendado utiliza-lo somente após o segundo cio.

Não utilizar em cadela/gatas destinadas à reprodução. Não utilizar o produto em cadelas com prolongamento de cio. O produto não deve ser aplicado durante o proestro, estro e metaestro. Por isso, o diagnóstico do ciclo estral deve ser feito por um médico veterinário.

Indicações:
Anticion é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições:
- quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal;
- quando houver riscos cirúrgicos para uma ovário-histerectomia;
- no caso de ninhadas indesejadas.

Apresentação:
- cartela contendo 1 ampola de 1 ml acompanhado de 1 seringa
- conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos
- licenciado no ministério da agricultura, pecuária e abastecimento: 6.762/1999.

Itens que acompanham:
- 01 ampola anticion 1ml
- 01 seringa descartável
- 01 agulha descartável
- leia a bula ou informações descritas na embalagem.
- consulte sempre o médico veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste medicamento.

AVALIAÇÕES

Você tem alguma dúvida?

Você tem alguma dúvida?