ANTIDIARREICO STOP 10 G CALBOS CADA
  • ANTIDIARREICO STOP 10 G CALBOS CADA

ANTIDIARREICO STOP 10 G CALBOS CADA

  • Ref.: 43896
  • Disponibilidade: Pronta Entrega
***IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Único

R$ 3,00

*Vendas somente p/ estado de SP* Devido às políticas tributárias atuais, tornou-se inviável atendermos outros estados.

Compre pelo Whatsapp
Calcular Prazos e Preços Não sei meu CEP

DETALHES DO PRODUTO

SOBRE
STOP ANTIDIARRÉICO é um pó fino que inclui na fórmula duas substâncias de ação bacteriostática e bactericida: Sulfametoxazol e Trimetoprim. Antidiarreico potente, indicado no tratamento das seguintes infecções: diarreia dos ruminantes recém-nascidos, leitões, enterites e gastroenterites aguda dos equinos, leitões, cães, gatos e aves; coccidiose dos ovinos.

INDICAÇÕES
STOP ANTIDIARRÉICO é um pó finamente granulado, inclui na sua fórmula duas substâncias de ação bacteriostática e bactericida: o Sulfametoxazol e o Trimetoprim. Antidiarréico de potente ação bacteriostática e bactericida, indicado no tratamento das seguintes infecções causadas por: Salmonella spp (diarréia dos ruminantes recém-nascidos, dos leitões e bezerros, enterites e gastrenterites agudas dos eqüinos, leitões, cães, gatos e aves); Escherichia coli (diarréia dos recém-nascidos); Campylobacter spp (diarréia e enterites agudas dos leitões); Eimeria spp (coccidiose dos ovinos, diarréia dos bezerros e enterites das aves); Clostridium perfringens (diarréia dos recém-nascidos, enterites agudas e enterites toxinfecciosas dos bovinos, ovinos, suínos e aves); Cystoisospora spp (enterites dos cães e gatos).
MODO DE USAR
- Aves, Cães e Gatos: 100mg/Kg (1 envelope para cada 100Kg de peso vivo).
- Bovinos, Equinos, Ovinos, Caprinos e Suínos: 70mg/Kg (1 envelope para cada 142Kg de peso vivo).
Administrar em intervalos de 24 horas e manter o tratamento até 48 horas após cessarem os sintomas clínicos ou a critério do Médico Veterinário.

O tratamento não deve exceder a 7 dias.
Stop Antidiarréico pode ser misturado à ração, ou dissolvido na água de bebida ou leite, tomando-se o cuidado do animal ingerir a quantidade total da posologia em cada tomada.

FÓRMULA
Cada 10g contém:
Sulfametoxazol (equivalente a 985 mg/g)……....…...1,00g
Trimetoprim………………………………..........…0,08g
Pectina…………………………………….......…..1,80g
Excipiente q.s.p. ………………………….........….10,00g

TOXICIDADE
Uma dose maciça de sulfonamida por via oral (mais de 10 vezes a dose terapêutica) em cães, estimula o sistema nervoso central, com sintomas como corridas sem finalidade, paralisia espástica, convulsões, coma e efeitos intermediários como hiperestesia, vômitos e vertigem. Em outras espécies causa (em dosagens a partir de 10 vezes a dose terapêutica) anorexia e diarreia, mas não está claro que seja o efeito da perturbação gastrintestinal ou de estimulação do sistema nervoso central. Os efeitos colaterais devido ao componente Trimetoprim são bastante raros. Doses até 10 vezes a recomendada podem ser administradas sem riscos.

CARÊNCIA
Recomenda-se aguardar 16 dias após o término da administração do produto para enviar os animais ao abate e sete dias para o aproveitamento do leite para consumo humano.

LIMITAÇÕES DE USO
Em animais sensíveis aos componentes da formulação, nas discrasias sanguíneas e insuficiência renal.

AVALIAÇÕES

Você tem alguma dúvida?

Você tem alguma dúvida?