COLOSSO POUR ON 1 LT
  • COLOSSO POUR ON 1 LT

COLOSSO POUR ON 1 LT

  • Ref.: 15514
  • Disponibilidade: Pronta Entrega
***IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
Único

R$ 61,90

*Vendas somente p/ estado de SP* Devido às políticas tributárias atuais, tornou-se inviável atendermos outros estados.

Compre pelo Whatsapp
Calcular Prazos e Preços Não sei meu CEP

DETALHES DO PRODUTO

COLOSSO POUR ON 1 LT
-COLOSSO POUR ON OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.
Bovino Suíno

Fórmula:
Cada 100 ml contém:

Cipermetrina........................... 5,0 g

Clorpirifós.............................. 7,0 g

Citronelal............................... 0,5 g

Veículo q.s.p. ......................100,0 ml

Indicações:
COLOSSO POUR ON é um produto indicado para uso dorsal sobre a pele do animal, no combate dos seguintes ectoparasitas que acometem:

Bovinos Carrapatos: Boophilus microplus, Amblyomma cajennensis, Amblyomma spp, Anocentor nitens. Berne, ou larvas de Dermatobia homins. Moscas: Stomoxys calcitrans, Musca domestica, Haematobia irritans.Dermatobia hominis, Musca autumnalis. Piolhos Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus. Sarnas Sarcoptes scabiei var. bovis, Psoroptes natalensis, Chorioptes bovis.

Suínos Sarna: Sarcoptes scabiei var. suis Moscas: Stomoxys calcitrans, Musca domestica, Haematobia irritans, Dermatobia hominis, Musca autumnalis.

Dosagem:
Bovinos: A dosagem recomendada é de 10 ml para cada 100 kg de peso corporal, obedecendo a tabela:

Peso ....................................................Dose

100 kg.................................................. 10 ml

200 kg.................................................. 20 ml



300 kg.................................................. 30 ml

400 kg.................................................. 40 ml

500 kg.................................................. 50 ml

Para animais acima de 500 kg de peso vivo, a dose máxima recomendada é de 50 mL. O produto deve ser aplicado em toda linha dorsal do animal, da inserção da cauda até o meio do pescoço.

Suínos: A dosagem recomendada é de 5 ml para cada 100 kg de peso corporal, obedecendo a tabela abaixo:

Peso............................................... Dose

50 kg.............................................. 2,5 ml

100 kg .............................…….....……. 5,0 ml

150 kg...............................………....…. 7,5 ml

200 kg...............................…...........10,0 ml

250 kg............................................12,5 ml

300 kg……………………...........................15,0 ml

Administração:
O produto deve ser aplicado em toda linha dorsal do animal, da inserção da cauda até o meio do pescoço.

Precauções:
Precauções: Evitar a aplicação em animais debilitados, exaustos ou estressados. Não aplicar o produto nas horas de calor muito intenso. Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene ou domésticos. Lavar muito bem as mãos e a parte exposta do corpo antes de comer e de beber e após o trabalho com o produto. Não fumar quando estiver trabalhando com o produto. Conservar o produto em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, longe do alcance de crianças e animais domésticos. Não contaminar rios e outros cursos de água. Produto tóxico para peixes. Se o produto atingir os olhos, lavá-los imediatamente com água abundante, durante 15 minutos. Se ocorrer intoxicação acidental proceder da seguinte maneira: Retirar as roupas contaminadas e lavar as partes atingidas do corpo com água e sabão. Procurar atendimento médico.



Contra indicações e limitações de uso: Não aplicar em animais extremamente debilitados. Não aplicar em pele lesionada. Não aplicar em animais com hipersensibilidade conhecida aos compostos do produto. Não aplicar em animais recém-nascidos. Não aplicar o produto nas horas de calor muito intenso.

Interações medicamentosas: Inibidores da oxidase de função mista p.ex. butóxido de piperonila e N-octil-bicicloeptano dicarboxilamida (MGK-264) suprimem a hidrólise de piretrinas e piretróides, potencializando sua atividade. Fármacos que ativam os receptores colinérgicos, relaxantes musculares periféricos e organoclorados devem ser evitados quando se fizer uso de organofosforados. Os tranqüilizantes fenotiazínicos aumentam a toxicidade dos organofosforados. A succinilcolina e outros agentes bloqueadores neuromusculares podem potencializar os efeitos nicotínicos dos organofosforados.

Reações adversas: Os piretróides possuem potente atividade inseticida com baixa toxicidade em mamíferos. Geralmente são seguros, mas eventualmente podem causar alergia, náusea, vômito e cefaléia. Os organofosforados podem ocasionar efeitos adversos como salivação, lacrimejamento, micção, defecação, dispnéia, fasciculação, ataxia e convulsões (em casos de má administração de doses ou intoxicações acidentais).

Período de carência: Não destinar ao consumo humano a carne de animais tratados antes de transcorridas 10 dias após a última aplicação do produto. Não destinar o leite dos animais tratados antes de transcorridos 03 dias após a última aplicação

Informações para uso médico: Cipermetrina: é um piretróide e não possui antídoto específico. Fazer tratamento sintomático. Clorpirifós: é um organofosforado, cujo antídoto é o sulfato de atropina. Conservar em local seco e fresco, entre 5 e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

AVALIAÇÕES

Você tem alguma dúvida?

Você tem alguma dúvida?